Faltam creches em diversos bairros de Aracaju

Promotra Conceição pediu providências
A falta de creches na cidade de Aracaju motivou uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta quarta-feira, 12. Os conselheiros tutelares foram convocados para expor a real demanda dos bairros de Aracaju e diante dos dados apresentados a promotora de Justiça Conceição Figueiredo pediu que sejam tomadas providências por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“É preciso criar alternativas para absorver essa demanda. Permanecendo em casa essas crianças acabam impedindo que as mães trabalhem, ou como sabemos que isso não é possível em muitos casos, as crianças pequenas ficam trancadas em casa sozinhas e expostas a uma série de perigos”, ressalta a promotora.

De acordo com representantes da Semed, que estiveram presentes à audiência, algumas unidades como as dos bairros Coroa do Meio, Jabotiana e Soledade, estão passando por reformas e ampliação para atender um maior número de crianças. Enquanto no bairro América uma nova unidade está em construção e há a previsão de ser entregue em novembro.

Já os bairros Coqueiral, José Conrado de Araújo e Porto D”Anta são algumas das localidades que carecem de novas unidades para atender a demanda de crianças desassistidas. “Sei que isso não ocorre da noite para o dia, mas estamos nos encaminhando para isso”, explica Conceição, acrescentando que entende que a burocracia é um dos fatores que emperra o processo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais