MPE irá apurar fechamento de ponto de recarga de passagem da UFS

Uma reunião foi feita na manhã de hoje no MPE (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) irá instaurar um procedimento administrativo para discutir o fechamento do posto de recarga de passagens de ônibus na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O procedimento será englobado em outro já existente na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor, que diz respeito à cobrança de taxas extras para que as recargas sejam feitas nas máquinas de Autoatendimento, que agora substituem o atendimento físico. “Já existe um procedimento administrativo com relação às recargas, então nós iremos englobar essa demanda, para tentar sentar à mesa com as partes interessadas e tentar negociar da melhor maneira possível para os usuários, principalmente para os estudantes que necessitam deste serviço”, explica a promotora de justiça Euza Missano.

A demanda dos usuários foi apresentada pela vereadora do município de Aracaju, Kitty Lima (Rede). Segundo ela, as mudanças tem causado transtorno para os estudantes. “Eles conseguiam fazer a recarga no local [no ponto físico], mas agora foi fechado e é feito só com cartão de crédito ou débito. Sabemos que nem todos os estudantes conseguem fazer desta forma, e eles estão sendo prejudicados. Essa é uma preocupação nossa, é a preocupação de todos que nos procuraram, por isso trouxemos para anexar a essa demanda da cobrança extra que também tem sido motivo de muita reclamação por parte das pessoas”, declara.

Setransp

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) alegou que “além dos postos de autoatendimento e do serviço online de recargas pelo site aracajucard.com.br, continua disponível o serviço de atendimento pessoal na Central da Aracajucard, no bairro Inácio Barbosa, próximo à SMTT. Entretanto, o serviço de autoatendimento tende a ser ainda mais expandido por Aracaju e pela região metropolitana, estando em breve em outros Shoppings e locais estratégicos das cidades.A bilhetagem eletrônica gera praticidade e segurança na hora de pagar a passagem de ônibus, evita a exposição dos passageiros com movimentação de dinheiro no ônibus, proporciona um melhor controle de utilização por parte do usuário e é um mecanismo de simples acesso ao consumo e realização de recargas”.

por Yago de Andrade

Matéria alterada às 18h28 para acréscimo de manifestação do Setransp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais