Governo de Sergipe é mais uma vez reprovado pelo Sintese com nota 2,0

A saga do Governo de Sergipe de péssimas notas na avaliação dos professores da rede estadual de ensino continua. Em 2016 foi 0,9; 2017 caiu para 0,8; e desta vez os professores atribuíram nota 2,0. Além do péssimo desempenho do Governo, na ótica dos professores, 54 dos 74 municípios sergipanos [rede municipal de Aracaju não entra na avaliação, pois os professores são filiados ao Sindipema] foram reprovados na avaliação.

Confira a reportagem completa no vídeo:

Governo de Sergipe

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed/SE) afirmou que “entende que toda manifestação é legítima, mas que está sempre aberta ao diálogo com os representantes das instituições de classe, mantém a lisura dos compromissos através do Portal da Transparência e que 2018 merece destaque pela consistente melhoria dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”.

Complementou afirmando que estreitou colaboração com secretarias municipais de Educação, “aprovou a regulamentação da implantação do currículo de Sergipe, referente a educação infantil e ao ensino fundamental” e avançou em pontos que envolvem aplicação do Piso Nacional Salarial dos professores e efeitos sobre a hierarquização da carreira. Disse, por fim, que investiu R$ 54 milhões em reformas e ampliações de unidades escolares da Rede Estadual.

Correção: na reportagem, citamos de forma equivocada que a avaliação foi realizada nos 75 municípios sergipanos. No entanto, Aracaju fica de fora da avaliação, já que os professores da rede municipal fazem parte de outro sindicato.
A matéria foi alterada às 16h08 do dia 27/12 para correção de informações
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais