Governo e 46 municípios são reprovados em avaliação

Nota 0,8 mantém Sergipe em rankig decadente na ótica dos professores do ensino público (Foto: Portal Infonet)

A política educacional do Governo do Estado recebeu sua pior nota da história na avaliação dos professores do ensino público. O resultado de mais uma edição da ‘Prova Final da Gestão da Educação Pública’, organizada pelo sindicato da categoria, foi divulgado nesta quinta-feira, 28. A nota 0,8 é pior do que a 0,9, recebida no ano passado. O Governo, aliás, vem em decadência na ótica dos professores. Nos últimos cinco anos, despencou de 4,6, que já estava abaixo da média [5,0], para a atual nota. Dos 75 municípios sergipanos, 46 foram reprovados pelos professores. Aracaju não entra na avaliação porque os professores municipais fazem parte de outro sindicato.

Reposta do Governo

Em nota, o Governo de Sergipe disse compreender as manifestações, mas rebateu afirmando que quatro levantamentos de fontes oficiais do Ministério da Educação, revelados ao longo ano, apontam melhora nos índices da Rede Pública de Ensino de Sergipe. Foram citados pelo Governo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB); a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA); Fluxo Escolar na Educação Básica (Inep) e o Enem de 2016, que em levantamento, duas escolas da rede pública figuraram com as melhores médias de notas no ranking nacional: o Centro de Excelência Atheneu Sergipense (Aracaju) e o Colégio Estadual Dr. Milton Dortas (Simão Dias).

Os municípios que quiserem se manifestar, nossa reportagem está à disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira matéria completa no vídeo:

https://youtube.com/watch?v=U-Y3OlnFTpc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais