Governo define ampliação do projeto ‘Acelerar Startups’

Coordenador de Juventude, Fredson Santana e a monitora Vanessa Souza, estiveram reunidos com o secretário Sales Neto (foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura  (SEDUC), através da Superintendência Especial do Esporte e da Juventude, mantém o projeto “Acelerar Startups”, que tem como objetivo efetivo, implantar parcerias com o Sebrae, Federação de Empresas Juniores (Serjunior), entre outras entidades de apoio à juventude, proporcionando a oferta de informações e prestação de serviços, que intervenham junto às agencias financiadoras, para expandir a linha de crédito a jovens empreendedores.

O seguimento das startups tem modificado por completo, a forma de empreender e fazer novos negócios no mundo todo. Daí a importância de se ampliar a pesquisa e o estudo desse tema e saber da importância desse tema. É o que vêm fazendo os jovens empreendedores em Sergipe.

Objetivando a ampliação e abrangência do projeto e a captação de novos parceiros, o coordenador de Juventude, Fredson Santana e a monitora Vanessa Souza, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (23), com o secretário de Estado da Comunicação Social, Sales Neto; o superintendente Executivo da Secretaria Geral de Governo, Ademário Alves e os representantes do Grupo Rede Mais, Rodrigo Paollo e Lucas Lima.

A reunião teve como principal objetivo, o propósito de ampliar o projeto “Acelerar Startups”, inserindo novos parceiros governamentais, criando novas dinâmicas e cumprindo com a promessa do Plano de Governo, que é a criação do Programa Cadastro Única – Jovem Empreendedor.

Segundo Fredson Santana, a startups nada mais é do que um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. “Não é apenas empresa de tecnologia. Na verdade, um negócio inovador dando os primeiros passos, para encontrar um modelo de negócio sustentável, que possa escalar, pode ser considerado uma startup”, pontua.

Fonte: SEDUC

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais