Governo projeta retomada das aulas para o dia 15 de outubro

Aulas continuam suspensas para escolas e universidades (Foto: ASN)

As aulas do ensino regular presencial das redes privada e pública poderão ter um retorno no dia 15 de outubro, conforme expectativa do Governo do Estado. O setor ainda não foi contemplado no decreto anunciado nesta quinta-feira, 10, mas já está na pauta da próxima reunião entre os comitês. O governador Belivaldo Chagas reafirmou que o gráfico de casos da Covid-19 continua em queda, mas não considera qualquer hipótese de autorizar o retorno das aulas antes de 15 de outubro.

Segundo o chefe do Executivo, é preciso continuar analisando os números e monitorar se não haverá uma segunda onda de contaminação, nas próximas semanas, provocada pela flexibilização dos setores comerciais. Se o cenário continuar positivo, as aulas poderão ser retomadas nesta data estipulada.

No decreto desta quinta-feira, alguns cursos extracurriculares e técnicos foram liberados para retomar as aulas, mas pré-vestibulares continuam suspensos. A tendência é que o diálogo para o retorno das aulas, além das reuniões com o comitê, seja discutido com membros da atividade educacional no estado.

Outros setores que estão enquadrados nas atividades especiais também permanecem suspensos, como os eventos esportivos e campeonatos, atividades culturais, shows, blocos e micaretas. Segundo o governador, esses serão assuntos discutidos na próxima reunião, no dia 25 de setembro.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais