Após a greve, iniciada na segunda-feira da semana passada, 10, os professores da rede municipal de ensino em Canhoba decidiram retornar às atividades em sala de aula e os alunos iniciarão o ano letivo nesta quarta-feira, 19. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 18, após encontro dos representantes da categoria com o prefeito Manoel Messias Hora Guimarães.
Conforme informações do professor Aerton Luiz Soares, coordenador de formação e educação da subsede de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os entendimentos com o prefeito foram favoráveis.
Na quinta-feira, 20, os professores acompanharão os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Vereadores, com a perspectiva de que seja votado e aprovado o projeto de lei encaminhado pelo prefeito, estabelecendo os critérios para reposição do piso salarial do magistério.
Conforme os entendimentos com o prefeito, a diferença do piso nacional do magistério referente ao exercício de 2018 será pago ainda neste semestre, enquanto a diferença de 2018 será quitada no segundo semestre e, até o final do ano, a diferença acumulada neste ano.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B