Homens invadem escola e roubam pertences de alunos

Os criminosos aproveitaram a entrada dos alunos para efetuar o assalto (Fotos: Portal Infonet)

A diretora da instituição, Vanessa Lima, explica que o crime ocorreu às 19h30

Segundo a diretora do DEA, medidas de segurança serão tomadas

Três homens armados invadiram a Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, no bairro Aeroporto, em Aracaju, na noite da última quarta-feira, 16. Na ação, os criminosos renderam professores e alunos e levaram os pertences dos mesmos.

O crime ocorreu às 19h30, no horário de entrada para as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo Vanessa Lima, que é diretora da instituição, os criminosos assaltaram estudantes na porta da escola e aproveitaram o momento que os alunos entraram para fazer a invasão.

Os homens renderam o vigilante e adentraram em duas salas, furtando os celulares de alunos e professores que estavam no local. Segundo a diretora, a ação durou cerca de três minutos, e apesar de os funcionários terem acionado o ‘botão do pânico’ que faz parte do sistema de segurança da escola, os suspeitos conseguiram evadir-se da instituição antes da chegada da polícia. “A escola estava funcionando normalmente, o que ocorreu foi uma fatalidade. Infelizmente é a insegurança que a gente sente, mas nós prontamente fomos acalmar os alunos e chamamos os responsáveis dos menores de idade e os ônibus que fazem o transporte para que eles fossem levados para casa”, explicou.

Nenhuma das vítimas ficou ferida na ação criminosa, e conforme a diretora um Boletim de Ocorrências já registrado na Delegacia Plantonista localizada no bairro Augusto Franco. As câmeras de segurança irão ajudar a polícia a identificar os responsáveis pelo assalto.

A escola não teve nenhum material levado e as aulas continuam normalmente na escola.

Reforço na segurança

Após o ocorrido, medidas que visam reforço na segurança serão tomadas, segundo a diretora de Educação de Aracaju, da Secretaria de Estado da Educação (DEA/SEED). “´É inevitável porque nesta avenida ao fundo da escola tem um ermo que facilita ação de vândalos, por isso que essa é uma das escolas que nos preocupa e que nós priorizamos para colocar o monitoramento eletrônico para dar mais tranquilamente aos que aqui trabalham. Nós estamos hoje estrategicamente reposicionando e acrescentando o número de câmeras na instituição para focar nos acessos às salas das escolas”, declarou.

por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais