Inovação tecnológica em debate

0

Professores, pesquisadores, estudantes universitários, dirigentes das Instituições de Ensino Superior, além dos empresários ligados ao setor participam em Aracaju do II Simpósio Internacional de Inovação Tecnológica (Simtec). O evento que teve início na última segunda-feira, 22, segue até hoje, 23, no Hotel Parque dos coqueiros. Além do seminário também acontecerão a III Oficina de Propriedade Intelectual (OPI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a III Mostra de Tecnologias em Petróleo, Gás e Energia (Tecnopetro).

Segundo Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, são eventos que visam proporcionar informações que levem o conhecimento científico da academia a proteção intelectual, fortalecendo as parcerias público e privado.

“Um dos nossos projetos bem sucedidos é o de petróleo e gás, desenvolvido em parceria com a Petrobras, direcionado para as empresas do segmento petróleo, gás, energia e mineração. Eventos como esses proporcionam momentos de discussão e reflexão sobre os rumos da inovação e transferência de tecnologia em Sergipe e no Brasil, colocando num mesmo ambiente a classe empresarial e intelectual”, destaca Lauro.

Durante os dois dias acontecerão oficinas disseminando a propriedade intelectual, mesa redonda sobre Licenciamento e Transferência de Tecnologias, palestra sobre inovação tecnológica e uma exposição de inovações das empresas da Rede de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe (Rede Petrogas SE). Informações (79) 2105 – 6865, email  cintec.ufs@gmail.com.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais