Juiz suspende novamente concurso da Polícia Militar de Sergipe

Juiz suspendeu novamente o concurso da PM (Foto: André Moreira)

O juiz Manoel da Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, suspendeu novamente o Concurso da Polícia Militar de Sergipe. Na decisão publicada nesta sexta-feira, 3, o magistrado anulou a etapa de aplicação das provas objetivas do concurso, assim como as etapas subsequentes.

A suspensão do concurso atende parcialmente a uma ação movida pelo candidato Anderson da Mota Assunção contra o Estado e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, que pediu a anulação das provas objetivas e também a realização de um novo concurso, alegando existência de fraudes e decisões contraditórias por parte do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

O magistrado, no entanto, negou o pedido para realização de novo concurso, entendendo que a ação depende da avaliação da conveniência e oportunidade do ato pelo Poder Público, não podendo o Poder Judiciário substituir o mérito da decisão administrativa.

A Polícia Militar de Sergipe informou que ainda não foi notificada da decisão.

Relembre o caso

No dia 1º de julho, os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, foram flagrados com telefones celulares escondidos durante a aplicação da prova objetiva do concurso.  Eles confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação. Logo depois, conforme informação da Seplag, 23 candidatos tiveram os nomes enviados à Polícia Civil por suspeita de tentar fraudar o certame e foram eliminados das próximas etapas. Depois de diversas decisões judiciais, a convocação dos aprovados foi anunciada no último dia 25 de março.

por Verlane Estácio

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais