Justiça determina a suspensão do concurso da PM de Sergipe

Justiça suspendeu o concurso da PM (Foto: André Moreira)

O juiz Manoel Costa Neto, 1ª Vara Cível de São Cristóvão, concedeu liminar determinando a suspensão do concurso da Polícia Militar de Sergipe. A decisão atendeu a pedido de dois candidatos que participaram da prova.

A decisão impede que sejam realizadas as próximas etapas do concurso e determina a realização de uma nova prova objetiva, sob pena de multa única de R$ 100 mil.

O juiz disse que as investigações, por mais sucesso que obtenham, não poderão restaurar a aparência de honestidade e lisura da aplicação da prova objetiva do concurso da PM de Sergipe; e destacou que a integridade do certame foi afetada e só pode ser restaurada com a realização de uma nova prova com a devida fiscalização.

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) informou que irá se manifestar sobre o assunto quando for notificada oficialmente e obter detalhes da decisão.

Entenda

As provas concurso da PM foram realizadas no domingo, 1º de julho. O resultado das provas discursiva e objetiva foram divulgados na última quarta-feira, 25 de julho. De acordo com a Seplag, foram 7.226 candidatos a oficiais e 69.281 candidatos a soldado da PM.

No dia da prova, dois irmãos foram presos acusados de tentativa de fraude no certame. Eles estavam usando telefones celulares para obter as respostas corretas. Os jovens são de Pernambuco, mas respondem pelo mesmo tipo de crime nos estados do Piauí e Ceará. Ambos confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação.

por Verlane Estácio

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais