Laranjeiras: Prefeitura tenta acordo com professores

A Prefeitura de Laranjeiras deve entrar com uma ação judicial para impedir a greve dos professores que começou nesta terça-feira, 4. De acordo com a secretária de administração geral, Mônica Sobral, o poder público municipal vem negociando com a categoria desde fevereiro deste ano. A última rodada de negociação foi realizada no dia 31 de julho, mas a decisão dos professores já estava tomada, tendo em vista que no dia 30, o Sintese, enviou ofício à Prefeitura informando que a partir desta terça-feira os professores entrariam em paralisação por tempo indeterminado.

Ainda segundo Mônica Sobral, a Prefeitura está disposta a negociar com os professores, porém não há condições de atender todas as reivindicações da categoria por falta de recursos. “A proposta que o Sinetese nos enviou comprometia 76% do repasse do Fundeb para pagamento de professores, quando o limite é de 70%. Além disso, o sindicato não contabilizou 15 professores e a mudança de nível de vários outros. Por esse motivo, as contas divergiram. Sentamos e conversamos isso com o sindicato”, informou.

Para o secretário de Educação de Laranjeiras, Geraldo Vieira, não há motivos para a paralisação, já que a Prefeitura em momento algum se negou a negociar com a categoria, apenas estabeleceu na proposta enviada ao Sindicato o que poderia honrar e explicou os motivos de não atender algumas reivindicações. “Mesmo antes de ter sido realizada a última negociação com a Prefeitura, o ofício já estava protocolado informando que a partir de hoje a categoria entraria em paralisação. É difícil de entender essa decisão, mas tenho certeza que vamos chegar a um denominador comum e tudo será resolvido da melhor forma possível. A partir de agora a justiça vai decidir o rumo da paralisação. O que não queremos é que o ano letivo seja prejudicado”, completou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais