Malhador recebe 800 bicicletas do Programa Caminho da Escola

Momento da chegada das bicicletas (Foto: Divulgação Prefeitura Malhador)

A prefeitura de Malhador, através da secretaria municipal de educação, recebeu ontem, 9 de setembro, por volta das 15h, 800 bicicletas referentes ao programa Caminho da Escola do governo federal. A empresa vencedora do pregão eletrônico fez o transporte em duas carretas, cada uma com 400 bicicletas.

A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país. Os veículos de tração humana foram adquiridas junto ao MEC (Ministério da Educação) em Brasília no dia 26 de Maio, quando a presidenta, Dilma Rousseff, e o ministro da educação, Fernando Haddad, fizeram a doação de 30 mil bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola a 81 municípios de todo o país.

Naquela oportunidade, a prefeita de Malhador, Sarina Faro, além do secretário municipal de Educação, Odiler Resende, assinou um termo adquirindo 800 bicicletas e capacetes escolares aos estudantes da rede municipal.

Agora em poder dos veículos a secretaria municipal de educação de Malhador fará um cadastro com o auxílio das secretarias das escolas, para em seguida adotar qual o melhor critério de doação das bicicletas aos alunos que realmente necessitam do transporte.

Logo após, será marcada uma data e o local para a entrega dos veículos aos alunos que se enquadrarem no perfil estabelecido pela secretaria municipal de educação.

Fonte: Ascom Prefeitura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais