MPE irá apurar denúncias sobre Fundeb

O Ministério Público Estadual (MPE) irá apurar denúncias formuladas pelo Sintese sobre o uso irregular do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em Sergipe. De acordo com o sindicato, 1.049 pessoas estariam recebendo irregularmente dinheiro do fundo.

 

A verba estaria sendo aplicada no pagamento da remuneração de servidores efetivos e contratados lotados na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação (DRE’s). Além de funcionários de secretarias municipais de Educação e até dos estádios Presidente Médice, em Itabaiana, e Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto.

 

O Sintese aponta ainda que há casos de servidores que foram cedidos às secretarias municipais de Educação e continuam sendo pagas com recursos do fundo. Todas essas práticas são vedadas pela legislação que regulamenta o Fundeb. Nesta quinta-feira, 17, acontece uma reunião entre o Sintese e o promotor Alexandre Sampaio, responsável pela instauração do inquérito.

 

Com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais