Obras na Escola 11 de Agosto estão paralisadas

As obras estão paralisadas (Fotos: Portal Infonet)

“É triste um pai de família ver isso porque é dinheiro jogado fora”. É esse o desabafo feito pelo trabalhador Fábio Nascimento Araújo sobre o abandono que passa a Escola Estadual 11 de Agosto, situada no bairro Getúlio Vargas.

As obras de reforma estão paralisadas desde o final de 2012 segundo informou populares. Ainda de acordo com eles, o abandono do prédio é visível, sendo agravado pelo acúmulo de lixo jogado por populares e carroceiros que transitam pela localidade.

Os investimentos para a reforma e ampliação da unidade de ensino estão orçados em R$ 982.376,05. Dentre as principais intervenções, a rede de ensino vai receber revisão da cobertura em telhas cerâmicas, colocação de forro de PVC em todo o prédio, aplicação de pisos de cerâmica nos banheiros e piso de alta resistência na escola.

A escola serve como acúmulo de lixo

Segundo populares, a escola serve de esconderijo para ação de marginais. O marceneiro Jeferson Pereira já foi aluno da escola e lamenta a situação. “Eu já estudei aqui e é uma tristeza ver a escola desse jeito. Aqui os marginais entram a noite e só saem de manhã, eles também levam os objetos que se encontram na escola”, diz.

Ele acrescenta ainda que antes da paralisação dos serviços, apenas serviços emergenciais foram realizados. “A última coisa que eles fizeram foi o telhado que eles trocaram todos, mas o resto ainda falta fazer”, lamenta.

SEED

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED e a informação passada foi de que a empresa responsável por realizar reforma deu início as obras, mas não teve estrutura para dar continuidade aos serviços. A assessoria ainda esclarece que a Secretaria convocou a empresa que foi a segunda colocada no processo licitatório, faltando apenas um parecer favorável da Procuradoria para que as obras sejam reiniciadas.

Franklin Cordeiro, Jeferson Pereira e Fábio Nascimento lamentam a situação

Quanto ao ano letivo dos alunos, a assessoria afirma que a SEED alugou um prédio situado na rua Laranjeiras, nº 961, onde os alunos estão estudando.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais