Proposta prevês congelamento de investimentos para educação (Foto: Portal Infonet) |
Com greve prevista para acontecer na próxima semana, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) já estão se mobilizando para a próxima assembleia que acontece no dia 1º de novembro. Os mais de 1600 docentes são contra a Proposta de Emenda Constitucional 55, ou PEC 241, que prevê o congelamento de investimentos para educação e saúde por 20 anos.
O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), Airton de Paula, ressaltou que o movimento é político e que a greve tem grandes chances de ser aprovada na assembleia.
“Essa não é uma greve corporativa, que reivindica carreira, salários e benefícios. essa é uma greve política. A gente está reivindicando que não seja aprovada a Pec 55, que congela os investimentos por 20 anos e também o projeto que prevê a reforma do ensino médio”, diz o sindicalista.
A PEC encaminhada pelo Executivo ao Congresso está prevista para ser votada no Senado no próximo dia 29 de novembro. A proposta prevê a fixação do teto para os gastos seja válido por 20 anos, a partir de 2017, com a possibilidade de revisão a partir do décimo ano de vigência. A proposta prevê que os gastos públicos totais serão reajustados com base na inflação oficial do ano anterior.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B