Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) alegam que em muitas disciplinas faltam professores e afirmam que o semestre pode ficar prejudicado. O pró-reitor de Graduação da instituição, Sandro Holanda, disse que a demanda de professores no semestre foi causada porque a autorização para a contratação de professores substitutos só foi autorizada no final de fevereiro. Estudantes alegam falta de professores (Foto: Arquivo Portal Infonet)
De acordo com o pró-reitor a universidade estava aguardando que o Governo Federal liberasse a contratação de professores efetivos, mas com a negativa, a universidade teve que se adequar e realizar a seleção para professores substitutos. Sandro Holanda salienta que a falta de professores atinge principalmente as disciplinas básicas como matemática e química.
“Existe um exagero em dizer que a falta desses professores vai prejudicar o semestre, pois estamos na terceira semana de aula. O concurso já está sendo realizado e a maioria em fase de conclusão. Assim que terminar os professores serão contratados e estarão na sala de aula”, salienta o pró-reitor, mencionando que não haverá prejuízo para o aluno.
“Não haverá prejuízo, a exemplo do período de greve que nunca teve prejuízos, os alunos terminam o período no tempo hábil”, explica. Para mais informações sobre os concursos que estão abertos acesse a página da UFS.
Por Kátia Susanna