Procurador propõe ação junto às escolas

O desempenho das escolas sergipanas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, a propor uma ação da Corte de Contas junto às unidades de ensino que tiveram desempenho insatisfatório.

Segundo Bandeira, que se pronunciou sobre o tema na sessão plenária desta quinta-feira, 29, o Tribunal de Contas poderá dar sua contribuição para a melhoria do ensino público ao visitar as escolas e verificar as deficiências. “É averiguar se os problemas estão na estrutura da escola, na falta de professores, no transporte, ou seja, se foi a falta de atuação do poder público que levou a esse desempenho insatisfatório”, observou o procurador.

Segundo ele, a média de Sergipe foi inferior à nacional e cerca de 70 escolas locais tiveram desempenho inferior a essa média. “Com base nisso e verificando que pelo menos 20 escolas apresentaram um desempenho muito fraco, estamos propondo ao Tribunal que faça essas visitas”, colocou.

O procurador geral encaminhou o material referente ao Enem para o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, que é o responsável pela área da Educação no Estado e irá definir de que forma a Corte de Contas poderá trabalhar a questão.

Fonte: TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais