Professor realiza aulas criativas para atrair alunos

(Foto: Maria Odilia)

Dessa forma, com muito sucesso, um professor da rede pública estadual, do colégio Dom Luciano, em Aracaju, tem transformado a vida de centenas de estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele é Fabiano Oliveira, da disciplina Português, e vem contagiando a estudantada com aulas diferentes, criativas, interativas e com a participação de outros professores, que inclusive não fazem parte do quadro da escola. São ‘Convidados'.

O sistema de Aulão unificado – que reúne alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio – é diferenciado. "Montamos um tipo de aula onde há música, teatro, poesias e estão relacionados aos temas da abordagem", conta entusiasmado Fabiano Oliveira.

A programação elaborada pelo professor se intitula de projeto "Fabiano Oliveira & Convidados". Todos os sábados até a semana que antecede ao Enem, haverá aulas de Português e Redação, além dos convidados.

No sábado, 15, foi a vez da central de estudos literários passar aos alunos, além do ensinamento de Português, aula de Matemática, ministrada pelo professor José Alberto Nascimento. "Nesta aula diferente, aos sábados, senti que a recepção dos alunos foi melhor do que em dias normais de aula. Eles se soltaram mais e perguntaram também", acrescentou o mestre.

O projeto do professor Fabiano Oliveira também conta com estímulo e amor à causa de lecionar e fazer aprender. Tanto que as aulas não contam como ‘dia letivo' e não há qualquer repasse financeiro aos professores de outras unidades de ensino. De acordo com a programação, no próximo sábado a disciplina Português vai interagir com Sociologia e assim por diante. "Cada sábado teremos um ou dois convidados, com temas e assuntos diferentes, mas com foco no Enem", explica Fabiano.

Acostumados a um bom descanso aos sábados, os alunos deixam de lado a rotina de dia de folga para atender ao chamamento do professor da Escola Estadual Dom Luciano, que está completando 20 anos de existência.

"Todos os sábados eu dormia até dez ou 11 horas. Hoje acordo cedo e disposto para vir ao meu colégio assistir a esse tipo de aula diferente e motivadora", conta o aluno do 1º ano, Mike Bernard. Opinião compartilhada também pela aluna Vanessa Larissa que, apesar de ainda estar cursando o 1º ano, já faz plano para passar no Enem. "Antes fazíamos 400pontos no Enem, era a média. Agora já buscamos 800 pontos. Esse tipo de aula só tem melhorado nosso rendimento", explica.

Já para o estudante Edgar Degas, que está no 3º ano e pretende chegar à universidade pelo curso de ‘Propaganda e Publicidade', a iniciativa dos professores, aliado à vontade de ensinar e aprender, tem facilitado a aprendizagem. "Tô muito motivado, de cabeça aberta e aprendendo muito", diz.

Com informações da Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais