|
(Foto: Arquivo Infonet) |
Uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) esteve no Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira, 26, no intuito de solicitar a intervenção dos promotores para garantir o pagamento atrasado de docentes de vários municípios do Estado.
De acordo com a representante do Sintese, professora Lúcia Barreto, os promotores se comprometeram a entrar em contato com os representantes dos municípios afetados para encontrar uma solução.
“Alguns municípios já fizeram o pagamento, mas 13 municípios ainda não. Os promotores do MPE se dispuseram a conversar com os procuradores desses municípios e caso a situação não seja resolvida, os promotores podem pedir o bloqueio de contas para garantir os pagamentos”, diz Lúcia.
Segundo o Sintese, docentes dos municípios de Carira, Itabaiana, Macambira, Pedra Mole, Porto da Folha, Graccho Cardoso, Aquidabã, Malhada dos Bois, Ilha das Flores, Japoatã, Muribeca, Porto da Folha, Indiaroba e Umbaúba estão sem receber os salários. Em algumas localidades, o atraso chega há 90 dias.
A equipe do Portal Infonet está à disposição dos prefeitos ou representante dos municípios caso queiram se pronunciar através do (79) 2106-8000 ou pelo jornalismo@inonet.com.br.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B