Professores da rede estadual realizam ato em defesa do piso salarial

Professores dizem que 26 municípios ainda precisam atualizar o piso salarial (Foto: Maria Odilia)

Professores de 26 municípios sergipanos realizaram, nesta quinta-feira, 4, um ato em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). A categoria aguarda a votação dos conselheiros sobre as medidas cautelares protocoladas pelos docentes acerca do pagamento do piso salarial.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), ao longo das últimas semanas, os professores vêm realizando ações nos gabinetes de conselheiros do TCE. Os atos da categoria buscam dialogar sobre a urgente necessidade da votação favorável às medidas cautelares do sindicato.

A medida defendida pelo Sintese tem como objetivo obrigar os prefeitos dos 26 municípios a cumprirem a Lei Nacional 11.738/2008, sobre o pagamento do valor nominal do piso salarial dos professores. Com a proximidade do fim dos mandatos dos gestores, a categoria busca a aprovação de forma urgente, a fim de não deixar pendências para as próximas gestões.

Os 26 municípios que ainda necessitam da atualização do piso salarial são: Arauá, Itabaianinha, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru, Pedrinhas, Salgado, Tobias Barreto, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso, Gararu, Itabi, Poço Redondo, Porto da Folha, Carmópolis, Divina Pastora, Japaratuba, Pirambu, Barra dos Coqueiros, Santana do São Francisco, Amparo do São Francisco, Cedro de São João, Propriá, Neópolis, Pacatuba, Itaporanga d’Ajuda.

TCE/SE?

Segundo o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), as medidas cautelares foram distribuídas aos conselheiros relatores, responsáveis pelas contas dos respectivos municípios envolvidos, mas ainda estão em tramitação para posterior decisão em sessão plenária.

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais