Os professores da Rede Estadual de ensino realizam nesta quinta-feira, 23, um ato durante o segundo dia de paralisação de suas atividades. A categoria realizou um ato público e participa de uma audiência com o Tribunal de Justiça do Estado.
No início da manhã, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) se reuniu no calçadão do Centro da capital para um ato público. De acordo com o sindicato, a ação busca dialogar com a população sobre os motivos da paralisação e apresentar as reivindicações da categoria.
Ainda segundo o Sintese, os professores participam também de uma audiência no Tribunal de Justiça, com o desembargador Roberto Porto e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Esperamos poder avançar na nossa pauta de reivindicação, a paralisação é fundamental para pressionar o Governo a dar resposta à nossa pauta”, afirmou o presidente do Sintese, professor Roberto Silva.
O Governo de Sergipe afirma que cumpre acordo firmado com Sintese.
Mobilização dos professores
No dia 16 de maio, os professores da Rede Estadual de ensino anunciaram a paralisação nos dias 22, 23 e 24 diante da ausência de proposta efetiva por parte do Governo de Sergipe. No entanto, nesta terça-feira, 21, a Justiça acatou o pedido liminar apresentado pelo Governo do Estado para suspender a paralisação, já que o ato prejudicaria os alunos e o diálogo entre as partes estava sendo feito.
Apesar da decisão judicial, o Sintese anunciou que continuaria com a paralisação e desde esta quarta-feira, 22, vem realizando atos públicos para mobilização da categoria.
por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B