Professores da UFS decidem suspender a greve

Professores suspenderam a greve (Foto: Arquivo)

Professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram nesta sexta-feira, 14, pela suspensão da greve a partir do dia 17 de setembro, data em que o movimento grevista completa quatro meses. Durante assembleia, a categoria também decidiu que as aulas deverão ser retomadas somente no dia 24 deste mês.

Após discussão da proposta do Governo Federal, a categoria realizou uma votação e decidiu pelo fim da greve, houve apenas um voto contra. Segundo o presidente do Conselho da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Antônio Carlos Campos, mesmo não atendendo as reivindicações da categoria, os professores decidiram pelo fim da greve.

“Apesar de muitas reivindicações não serem atendidas, conseguimos um reajuste para a categoria. Além disso, conquistamos uma pauta local e vamos discutir com a reitoria, melhorias nas condições de trabalho”, afirma Antônio Carlos.

O presidente da Adufs ainda informou que o calendário das aulas será discutido na próxima semana com o Departamento de Administração Acadêmica (DAA). Não haverá reposição das aulas, e sim continuidade do semestre 2012.1.

Greve

Desde o dia 17 de maio os professores da UFS estavam em greve. Vários atos de protestos foram realizados  pela estrturação do  plano de carreira dos professores e o investimento de 10% do PIB para a educação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais