![]() |
Professores ocuparamn a sede da prefeitura (Foto: Professores Arauá) |
Educadores da rede municipal de ensino de Arauá paralisam as atividades nesta quinta-feira, 24, e nesta sexta-feira, 25. A categoria reivindica o pagamento do piso salarial que é de 8,32%, estabelecido em janeiro deste ano, mas que até o momento não está sendo pago pelo município.
De acordo com o delegado de base do município de Arauá, Valfrido Alves da Silva, por conta da insatisfação, a categoria ocupou a sede da Prefeitura Municipal. “Estamos tentando desde o início do ano uma audiência com a prefeita já que na audiência do ano passado fizemos uma ata, na qual ela ficou de nos receber este ano. A audiência é para tratar do reajuste do piso deste ano que não está sendo pago. Fomos para a prefeitura reivindicar a audiência e iríamos permanecer lá, mas um filho da prefeita apareceu, ligou para mãe e nos avisou que ela agendou a audiência para o dia 6 de maio. Agora vamos aguardar”, conta.
Além do reajuste do piso, os docentes lutam por reforma na rede de ensino, maior qualidade da alimentação escolar e a gestão democrática que segundo a categoria, até o momento não foi implantadan a rede.
Município
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a prefeitura do município, pelo número 3547-1232, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem tentou contato como o celular que suspostamente seria da prefeita, mas a informação dada foi de que o número não pertence a ela. O Portal continua à disposição pelo (79) 2106 8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br
Por Aisla Vasconcelos