Professores de Estância decidem pela continuidade da greve

Professores em recente visita à Assembléia Legislativa
Em greve há 23 dias, os professores do município de Estância realizam nesta segunda-feira, 23, mais um ato público na porta da prefeitura. A categoria protesta contra o corte de salários e o fim do Plano de Cargos e Salários. Na terça-feira, 24, os profissionais do magistério farão nova assembléia e na quarta, 25 participarão em Aracaju,  de um ato do Sintese  [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe] pela Gestão Democrática.

Segundo a coordenadora do Sintese em Estância, Ivônia  Aparecida Ferreira, o prefeito Ivan Leite continua sem receber a categoria para uma negociação. “Na última quinta-feira, 19, nós tivemos uma reunião com a procuradora do município, Michele Silva. Na ocasião, ela disse que o prefeito Ivan Leite não tem propostas para a categoria e que vai pedir a ilegalidade da greve.

Ivônia Aparecida: “Decidimos pela continuidade da greve”
Nós registramos em ata e decidimos pela continuidade do movimento”, ressalta.

Os professores de Estância já realizaram vários atos a exemplo de passeatas, vigílias, visitas à Assembléia Legislativa, enfim, várias solicitações da abertura de diálogo, inclusive com a interferência dos deputados Ana Lúcia Menezes e Iran Barbosa, ambos do PT, mas não conseguiram avanços.

Em entrevista recente ao Portal Infonet, o prefeito Ivan Leite disse que “Em janeiro de 2010, a remuneração foi de R$ 1. 707,73 referente ao salário de R$ 1.415, 42 mais adicional de férias, o que mostra que os professores receberam três vezes mais. Nós estamos pagando o Piso Salarial desde maio de 2009 e a lei do piso estabelece que os planos de cargos, carreira e salários, devem ser readequados e foi o que fizemos. Essa greve é totalmente injusta”, entende Ivan Leite.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais