Professores de General Maynard entram em greve na segunda

(Foto Ilustrativa)
Os professores de General Maynard estão enviando na manhã desta quarta-feira, 29, um ofício à Prefeitura Municipal comunicando que na próxima segunda-feira, 4 de outubro, entram em greve por tempo indeterminado.

Desde o mês de abril os professores tentam negociar o pagamento do Piso Salarial sem obter nenhum avanço. O mês de setembro foi marcado por paralisações para pressionar o diálogo. Até que na tarde de ontem, terça-feira, 28, os professores decidiram pela greve em assembleia, até fechar um acordo com a administração municipal.

A pedagoga Claudete dos Santos, que trabalha em General Maynard, lembra que no dia 17 de setembro o sindicato entregou a proposta salarial para a prefeitura, na última audiência que tiveram com o prefeito. Mas até agora não receberam nenhum retorno, e o prefeito faltou às duas últimas reuniões marcadas com os professores.

“Na última reunião, ele reclamou da nossa proposta, dizendo que o valor da folha de pagamento estava muito alto. Explicamos que a folha de pagamento estava irregular: pagando trabalhadores que não são da educação. Fizemos as correções na folha de pagamento e enviamos novamente a proposta, mas não conseguimos nos reunir com ele de novo”, detalha a educadora.

Claudete acredita que a inacessibilidade do prefeito deve acabar com a deflagração da greve. “Será a oportunidade de retomarmos a negociação para buscar um denominador comum com a administração municipal”, aposta a professora.

Fonte: Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais