Professores de Itaporanga e Simão Dias paralisam

Nesta quarta, 29, professores das redes municipais de Itaporanga D’Ajuda e Simão Dias paralisam as atividades. O motivo para a interrupção das aulas é semelhante: a não implantação do piso. Nos dois municípios os educadores farão atos públicos nas ruas.

Em Simão Dias, a decisão de parar as atividades foi tomada depois de avaliarem o processo de negociação e a consequente morosidade da administração municipal em garantir de forma correta a implantação dos 2/3 do piso. Segundo o Sintese, desde o início das negociações, a administração municipal não apresentou nenhuma proposta para implantação do piso para todos os professores.

Itaporanga

Em Itaporanga a situação é praticamente a mesma, a administração municipal não mostrou aos professores nenhuma proposta para cumprimento da lei 11.738/2008. “A desculpa é a mesma, que não há recursos, mas não nos apresenta uma proposta para solucionar o problema”, disse Uílson de Menezes Hora, delegado sindical do SINTESE no município.

Além disso, os profesosres denunciam que algumas escolas estão com péssima estrutura e a merenda escolar não é de qualidade. Além dos professores, os servidores municipais também paralisam, pois a administração até hoje não abriu diálogo sobre a revisão salarial, os servidores têm a data-base no mês de maio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais