Professores decidem continuar em greve

Presidente Joel Almeida diante dos professores na assembléia de quinta, 12
Em nova assembléia realizada na manhã de quinta, 12, os professores da rede estadual de ensino optaram por continuar a greve que era prevista para acabar na sexta, 13. Como as negociações com o Governo do Estado na tarde de quarta, 11, não agradaram a cúpula do sindicato nem os grevistas, a categoria decidiu insistir na paralisação.

Na ótica do presidente do Sindicato de Trabalhadores em Educação do estado de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, a reunião com os representantes do governo foi pouco proveitosa. “Nenhuma proposta concreta e imediata foi apresentada. Disseram que já pagaram dois terços do piso e querem introduzir a implementação total até dezembro e isso não nos dá segurança”, diz.

Foram duas horas de conversas com os secretários da Educação, da Fazenda e da Administração. Eles apresentaram aos representantes do sindicato planilhas com dados sintéticos da folha de pagamento e sugeriram um parcelamento do reajuste reivindicado pela categoria. “Essa idéia não nos desagrada, mas queremos mais informações”, fala Joel.

Às 16h de quarta-feira, 18, uma nova rodada de negociações ocorrerá entre os professores e o governo na sede da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais