Os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembléia nesta quinta-feira, 7, paralisar as atividades no próximo dia 13, visando dar continuidade à luta pelo Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) na carreira. Na ocasião será realizada uma caminhada saindo da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Aracaju (Sindipema) às 8h30 para o Centro Administrativo da Prefeitura. Categoria decidiu por nova paralisação (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) dando conta de que o Piso Nacional do Magistério é constitucional, devendo prevalecer como vencimento inicial. “Há categoria já dizia há vários meses que o Píso é constitucional. Agora com a decisão do STF, a Prefeitura de Aracaju terá que adequar as finanças para aplicar o Piso na Carreira”, destaca a presidente do Sindipema, Maria Elba Silva.
Ela informou que no próximo dia 13, a diretoria do sindicato estará entregando o abaixo-assinado realizado durante a paralisação do último dia 5 no calçadão da rua João Pessoa, ao prefeito Edvaldo Nogueira. “São milhares de assinaturas das pessoas que apóiam o movimento dos professores em defesa da melhoria de uma escola pública de qualidade”, enfatiza Maria Elba acrescentando que uma nova assembléia será realizada a partir das 15h30 do dia 27 de abril.
Por Aldaci de Souza