Segundo José Domingos, coordenador da Região Sul do Sintese, a informação que receberam na prefeitura é de que o prefeito Ivan Leite estaria em viagem. “Não tem ninguém pra receber a gente. Nem o prefeito nem nenhum secretário”, ressaltou. Os professores protestam porque afirmam que o prefeito retirou a gratificação de regência e diversas escolas estariam funcionando em condições precárias. Já os servidores protestam por reajuste salarial. Eles afirmam que estão sem aumento há dois anos. Sem recursos A reportagem do Portal Infonet, entrou em contato com o prefeito Ivan Leite, que está em viagem a São Paulo. Ele explicou que recebeu os sindicatos dos servidores e dos professores há menos de quinze dias. “Eu demonstrei claramente que a situação do município é de análise e aguardo. O valor do ICMS arrecadado caiu muito em 2010, em relação a 2009, consequentemente sem ter aumento de recurso não tem como ter aumento de salários”, declarou. Sobre a regência reivindicada pelos professores, ele disse que houve incorporação desse benefício ao salário dos docentes. Além disso, ele ressaltou que os problemas estruturais denunciados pela categoria, são problemas pontuais.
Na manhã desta segunda-feira, 19, cerca de 300 professores e servidores do município de Estância ocuparam a sede da prefeitura. Eles estão com as atividades paralisadas e nesta terça-feira, 20, prometem fazer um ato de protesto na saída de Aracaju. Sintese em Estância comanda o protesto
Ivan exlicou que sua viagem à São Paulo tem por objetivo fazer contatos para levar investimentos para o município e disse ainda que os protestos são atos políticos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B