Professores estaduais farão ato contra o Índice Guia dia 22

Os professores são contra o índice guia (Foto: Portal Infonet

Os professores se reuniram em assembléia geral nesta quinta-feira, 15, no Instituto Histórico e Geográfico para discutir os encaminhamentos da categoria quanto à alteração do plano de carreira do magistério. A assembleia acontece após uma reunião realizada na última quarta-feira, 14, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.

Em pauta, foram discutidas algumas reivindicações da categoria em relação ao encaminhamento de luta da categoria em oposição pela mudança do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, da avaliação do desempenho dos professores da Rede Estadual, baseada no Índice Guia, da liberação dos professores em se licenciar para realizar mestrado e doutorado, da realização de concurso para o ingresso do Magistério Estadual e a eleição dos membros da Comissão Organizadora representado pelo Sintese, bem como do encaminhamento do projeto de Gestão Democrática à Assembleia Legislativa,

Para o Sindicato, o único posicionamento claro por parte do governo é em relação ao concurso para o ingresso do Magistério Estadual e a eleição dos membros da Comissão Organizadora, representando o Sindicato.

Encaminhamentos

O diretor de Base do Sintese, Roberto Silva (Foto: Portal Infonet)  

Ficou definida na assembléia desta quinta-feira, 15, a realização de um ato público a ser realizado na próxima quinta-feira dia 22 de setembro em frente à Secretaria de Estado da Educação com a queima simbólica do Índice Guia da Avaliação de Desempenho.

Ainda foram eleitos quatro professores da categoria e um suplente para compor a comissão que vai discutir a elaboração do edital para o concurso público da Classe. O Diretor de Base Estadual do Sintese, Roberto Silva dos Santos informou que o Sintese tentará buscar uma audiência com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, para buscar uma solução quanto a liberação para Mestrado e Doutorado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais