Professores municipais fazem ato em Aracaju

Maria Elba, presidente do Sindipema
Os professores da rede de ensino de Aracaju farão ato de retomada de luta da categoria nesta sexta-feira, 3. A mobilização acontece a partir das 8h em frente ao Centro Administrativo Prof. José Aloísio Campos – Castelo Branco. O objetivo é forçar o retorno das negociações quanto aos valores da Data-Base 2009 e o Piso Salarial para o magistério municipal no ano vigente.

O Sindipema entende que a greve de 43 dias foi vitoriosa, sendo encerrada apenas por força da Justiça. Essa decisão judicial gerou um fôlego ainda maior para lutar por uma escola pública e de qualidade. Principalmente, levando em consideração as condições salariais e do trabalho do professor em sala de aula.  

Em assembléia, realizada no último dia 22, ficou acordado que 3 de julho é o primeiro de uma série de manifestações para pressionar a abertura desse novo diálogo. A partir de 24 de julho, os dias 24 irão marcar a luta dos professores. Isso em referência ao anúncio de reajuste do 1% pelo prefeito Edvaldo Nogueira, aos servidores púbicos da capital.  

Nos dias 24 de julho, agosto e setembro, novas mobilizações serão realizadas para forçar o governo municipal a avançar nas negociações do reajuste salarial e do PSPN. Se até 23 de outubro o prefeito não der resposta favorável às reivindicações dos professores, poderão ser votados outros comandos de luta para fazer avançar as negociações.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais