Professores Municipais fazem paralisação dia 5 de abril

Sindicato da categoria promove ato público (Foto: Arquivo Infonet)
Os professores da rede pública de Aracaju vão paralisar suas atividades dia 5 de abril em defesa da integralização do Piso na Carreira. A decisão foi firmada em assembleia para mostrar a insatisfação da categoria com o prefeito Edvaldo Nogueira que desrespeita a lei federal. A paralisação seguirá com ato público na praça Fausto Cardoso a partir das 9h. 

Fazendo um comparativo entre a correta implementação do Piso e o reajuste de 6% concedido aos servidores neste ano há perdas salariais significativas. O economista do Dieese, Luís Moura, avaliou a tabela de vencimentos dos servidores em educação e atestou essas distorções.  

Então, é preciso que o prefeito pague o Piso corretamente e faça coerência ao seu discurso de colocar a valorização do magistério como prioridade em sua gestão. É o mínimo que se pode fazer: cumprir o que se estabelece na lei 11.738/08. 

Defesa de uma escola pública de qualidade  

Também ficou decidido para o dia 5/4 no ato público: a) exposição de fotos mostrando a realidade das escolas da rede de ensino de Aracaju; b) coleta de assinaturas da população para apoiar a luta dos professores em defesa do Piso na Carreira – isso é valorização do magistério e melhoria de um ensino público de qualidade; c) abaixo assinado dos professores – há um descontentamento generalizado da categoria; d) documentar nas agendas dos alunos as necessidades das escolas.  

Uma assembleia geral está marcada para o dia 7 de abril, às 9h30, na sede do sindicato, para decidir por novos encaminhamentos.

Fonte: Sindipema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais