Professores realizam Marcha Estadual em prol da Educação

Marcha teve início no Parque da Sementeira (Fotos: Portal Infonet)

Professores da rede estadual de ensino em Sergipe realizaram na tarde desta quarta-feira, 15, uma marcha saindo do Parque da Sementeira até o Palácio dos Despachos, onde a categoria fará um ato em Defesa e Promoção da Educação Pública.

“Essa é uma marcha em defesa do reajuste do Piso Salarial como manda a lei, pelo direito à Gestão Democrática na Escola, contra o repasse dos estudantes do Ensino Fundamental do Ensino Estadual para as redes municipais, contra a terceirização e contra as medidas provisórias implementadas pelo Governo Federal. É uma marcha dos professores com a adesão das centrais sindicais em defesa dos direitos dos trabalhadores”, destaca a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo.

Professores chegaram de várias partes do Estado

Caminhada contou com pernas de pau…

reivindicando direitos

Ângela Melo: "O Governo e os prefeitos precisam pagar o reajuste do Piso"

Ela disse que o Sintese está aguardando que o Governo do Estado receba os representantes da categoria para negociar a pauta dos professores. “E que os prefeitos que ainda não negociaram o reajuste do Piso Salarial, façam o mais rápido possível”, complementa.

A Marcha Estadual em Defesa e Promoção da Educação Pública reúne centenas de professores da capital sergipana e do interior reúne centenas de professores da capital sergipana e do interior, além de integrantes da central Única dos Trabalhadores (Cuu), da Central GeraL dos Trabalhadores (CGT), do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), Sindicato dos Bancários entre outros.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais