Professores se reúnem em prol do pagamento do piso salarial

Professores ativos e aposentados da rede estadual e municipal de ensino se reuniram na manhã de hoje (Foto: Portal Infonet)

Professores ativos e aposentados da rede estadual e municipal de ensino, juntamente com representações sindicais, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 13, numa assembleia para definir medidas para cobrar ao Governo do Estado o reajuste do piso salarial e  dar continuidade a política de recuperação da carreira do magistério.  “Está na pauta também o reajuste do piso dos municípios, pois essa é uma assembleia unificada”, explica a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe, Ivonete Cruz.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe, Ivonete Cruz (Foto: Infonet)

A professora acrescenta que, em 2019 o governador ainda não teve reunião com a categoria. “Convocamos essa assembleia, pois queremos o reajuste do piso para rede estadual. Belivaldo até o momento não recebeu o Sintese para falar do reajuste”, revela.

Eleições

Outra pauta discutida na ocasião foi de ordem estatutária. Será eleita a comissão eleitoral que vai coordenar o processo das eleições do sindicato que irá ocorrer de 06 a 10 de maio de 2019, para escolha de dirigentes executivos e da coordenação das sub-sedes.
por Adson Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais