Professores vão “perseguir” prefeito da capital para pressionar pagamento do piso

Os professores da rede municipal de Aracaju decidiram em assembleia nesta quarta-feira, 27, que irão lutar até conseguir que o prefeito Edvaldo Nogueira pague o Piso na carreira do magistério da capital. Em assembléia a categoria decidiu que fará 'perseguição' à agenda ou ato público do prefeito Edvaldo Nogueira para levantar faixas e bandeiras exigindo 'Pague nosso Piso. Respeite o Professor'; Colocar faixas nas casas dos professores e familiares reforçando que o prefeito não está pagando o Piso, conforme determina a lei. Expondo: 'Pague nosso Piso. Respeite o Professor'; Adesivo nos carros com dizeres para pagar o Piso na Carreira; Envio de carta aos pais denunciando as condições das escolas públicas, contradizendo o que está exposto nos meios de comunicação; Adesão à paralisação nacional no dia 11 de maio, proposta pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), em defesa do PISO e do PNE (Plano Nacional de Educação).

Deve acontecer entre os dias 2 e 6 de maio a reunião entre os gestores do prefeito de Aracaju, de Edvaldo Nogueira, e a comissão do sindicato para negociar a correta implementação do Piso na Carreira. O agendamento foi proposto pela secretária de Adminsitração, Lucivanda Rodrigues, no último dia 13, quando a categoria saiu em passeata pelas ruas da capital reivindicando o Piso na Carreira. 

No dia de 10 de maio, às 9h30, na sede do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), ocorre uma assembleia geral com a categoria para continuar decidindo os rumos do movimento e avaliando as decisões e encaminhamentos.

Fonte: Sindipema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais