|
O projeto será implantado na Escola Diomedes Santos Silva (Fotos: Portal Infonet) |
Foi apresentado nesta quarta-feira, dia 16, um projeto que pretende levar ensino de tecnologia a crianças carentes de Aracaju. Para ser colocado em prática, o projeto necessita de parceiros e tem previsão de início em julho de 2014.
O objetivo é atingir cerca de 120 crianças que estejam cursando do 3º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Diomedes Santos Silva, situado no bairro Santa Maria. Durante os encontros, a ideia é promover palestras e apresentação de projetos feitos por estudantes da mesma faixa etária do público alvo.
Na oportunidade, os alunos puderam conhecer um pouco sobre a apresentação do projeto. O professor Helio Lucas diz que a ideia é difundir o que será aprendido pelos alunos. “Iremos mostra os aspectos nas áreas de tecnologia e robótica. Eles vão aprender a criar animações e jogos de videogames de forma lúdica. O intuito do projeto é difundir e implantar sementes entre os alunos”, conta.
|
Marcelo dos Santos é professor de educação fisica |
A estudante da 4ª serie, Maria Alice de Jesus Oliveira, fala sobre sua expectativa. “Acho que vai ser bom esse projeto porque vamos aprender sobre os robôs e também vamos ter aulas de esporte aqui que vai ser bom para a gente”, afirma.
Esporte
O projeto vai dispor ainda da integração do esporte entre os alunos, segundo informou o professor de educação física Marcelo dos Santos. “Detectei que muitos alunos tem baixo rendimento escolar e por isso vi que poderia fazer algo. O ser humano nasceu para se movimentar. As crianças que estão na ociosidade são muitas vezes desestimuladas e por isso é importante a atividade física”, diz.