Reitor afirma que Codap está uma excelente escola

Ângelo Antoniolli diz que as coisas estão melhorando sempre (Foto: Portal Infonet)

“O Codap está uma excelente escola”. Foi assim que o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli, definiu a situação do Colégio de Aplicação. A afirmação foi feita à reportagem do Portal Infonet nesta sexta-feira, 25, ao ser indagado quanto às constantes manifestações dos alunos reivindicando melhorias para a instituição de ensino.

“Estamos fazendo a reforma do Codap, mas é preciso que a imprensa vá visitar o Codap. Alguns pontos precisam ser melhorados, mas toda a universidade, todo o serviço público é assim. As coisas estão melhorando sempre, nada está pronto e nunca vai estar pronto. Esta universidade nunca vai estar pronta. Daqui há duzentos anos vamos estar melhorando a universidade e isso é o importante. A gente tem que ter consciência de sempre estar fazendo para melhorar", diz.

Greve dos servidores

O reitor afirmou ainda que está acompanhando atentamente a greve dos servidores da UFS, iniciada dia 26 de março e que tem como reivindicação a redução da carga horária, bem como da revogação do contrato firmado em outubro do ano passado entre UFS e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), atual gestora do Hospital Universitário (HU).

“Eu estou acompanhando e respeitando a greve dos servidores. Ela é legítima e correta. O cenário nacional acomoda toda essa greve e estamos trabalhando, dialogando com tranquilidade e entendendo. A gente tem essa clareza porque também fui do movimento estudantil”, afirma Ângelo Antoniolli.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais