Reunião entre PMA e Sindipema não tem resultados

Reunião aconteceu com “porta fechada”
O Sindicado dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) reuniram-se na tarde desta terça-feira, 19, com representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a fim de estabelecer negociações para o pagamento do piso salarial aos professores.

O encontro foi o primeiro realizado após a greve de 43 dias deflagrada pela categoria, no início do ano. De acordo com a professora Maria Elba da Silva, presidente do Sindipema, o saldo da reunião foi insatisfatório. “Nós queríamos conversar, mas não houve proposta concreta da Prefeitura. Essa reunião só teve um efeito de reabertura das negociações”, explica.

Ainda segundo a Elba, a Prefeitura chegou a propor que o piso poderá ser pago em 2010, dentro das condições do Município. “Eles ainda não têm um estudo do impacto que o piso pode gerar na folha de pagamento”, diz.

Estavam presentes ao encontro a secretária de Educação Tereza Cristina, o chefe de Gabinete, Bosco Rollemberg, e o secretário de Finanças, Jefferson Passos.  Uma nova reunião foi marcada para o dia 11 de setembro, às 8h30, quando também deve ser realizada uma assembléia com os professores para analisar o andamento das negociações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais