Revisão geral para o Enem reúne centenas de estudantes

Revisão final reuniu centenas de estudantes no primeiro dia (Foto: Ícaro Novaes/ Portal Infonet)

Foi iniciada nesta terça-feira, 20, a revisão final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ginásio Constâncio Vieira. Centenas de estudantes que farão a prova nos próximos dias 24 e 25, participaram do primeiro dia de revisão e a expectativa de muitos deles é relembrar assuntos que estudaram no início da preparação e ouvir dicas dos professores para uma boa nota no Enem.

As revisões estão divididas por assuntos e ocorrem até a próxima sexta-feira, 23, sempre das 15h às 20h30. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o ‘aulão’ reúne 31 professores que se revezarão nos próximos dias. A expectativa da organização é de receber 4 mil estudantes por dia. Outra aposta no método educativo é o uso de músicas e interatividade na hora de passar o conteúdo, paa desta forma, disponilizar uma preparação tranquila para os estudantes.

Carolaine teme que nervosismo atrapalhe na hora da prova

Estudantes se sentem ansiosos

Na medida em que as provas do Enem se aproximam, a ansiedade vem tomando conta dos estudantes, pelo menos é o que diz Carolaine Santos e Cléo Hungria. A primeira diz que se sente muito ansiosa e teme que esta emoção atrapalhe na realização dos seus planos de ingressar no curso de enfermagem. “Eu fico nervosa porque isso vai decidir meu futuro. Espero muito que essa ansiedade não prejudique minha meta, por isso, no dia antes do Enem, vou ficar tranquila e relaxar pra fazer uma boa prova”, conta a estudante Carolaine Santos.

Saulo e Cleo pretendem cumprir seus objetivos com boas notas

Já  para Cleo Hungria, que pretende cursar psicologia, a ansiedade é algo com que os estudantes estão convivendo. A estudante diz estar preparada e acredita que na hora da prova, tudo que estudou lhe ajudará a superar o nervosismo. “Tem um pouco de ansiedade, mas eu to bem preparada, com boa base no conteúdo. Vai dar tudo certo”, confia.

Ao seu lado, o também estudante Saulo Andrade tem sentimentos parecidos. Ele afirma que não sente ansiedade, mas sim certa cautela com o longo tempo da prova e questões de exatas e com a redação. “Estou tranquilo com relação ao nervosismo. Mas sei que é uma prova de resistência, muito texto, 180 questões e pouco tempo para isso. Mas vou me sair bem”, diz o estudante que pretende cursar direito.
 
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais