A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já entregou ao Ministério Público Estadual (MPE) a documentação relativa à aplicação dos recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) em Sergipe. Alexandro Sampaio deverá ainda analisar a documentação
Uma audiência estava marcada para esta quarta, 17, para tratar da ausência do repasse dessas informações, com a presença de representantes da Seed, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) e do Fundeb, mas essa audiência foi adiada.
De acordo com o promotor Alexandro Sampaio, como as informações da Seed chegaram há pouco tempo às suas mãos, ainda não foi possível fazer a análise dos documentos. “Nós recebemos uma documentação com mais de 70 páginas e devemos analisar com calma os papéis”, explica .
Segundo Sampaio, a entrega dos documentos não significa o fim das audiências sobre o tema. Ele informa que o material apresentado pela secretaria trata de aproximadamente 10 procedimentos relativos ao Fundeb que deverão ser encaminhados.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B