Seed apresenta portal para professor solicitar dedicação exclusiva

Diretor do DRH, Jorge Costa (Foto: Maria Odília)

Com o objetivo de agilizar os processos e oferecer mais comodidade aos educadores da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Recursos Humanos (DRH), disponibilizará aos professores efetivos um sistema para realizar a inscrição para cadastro de reserva de dedicação exclusiva (DE) e horas extraordinárias.

Para fazer o cadastro,  basta acessar o link http://intranet.seed.se.gov.br/sistemas/cadreservadedhe/ e em seguida informar o CPF e a senha utilizada no Portal do Servidor.

O diretor do DRH, Jorge Costa, explica que o sistema foi criado pela equipe da Coordenadoria de Informática (Codin) da Seed. Dessa maneira, não houve custos para disponibilizar essa ferramenta. “Foi uma ideia do nosso secretário, Josué Modesto, para oportunizarmos aos nossos professores da rede um espaço para solicitação de DE e horas extras, suprindo as necessidades temporárias como: licença maternidade, licença prêmio, licença médica, entre outras. Com esse portal, as diretorias regionais de educação (DREs) contarão com um Banco de Dados com informações de todos os docentes que já se cadastraram”, explica.

Ainda, de acordo com Jorge Costa, trata-se de mais uma ação do Programa Carência Zero, que tem como intuito agilizar os processos como lotação dos professores e reorganização de cargas horárias. “Essa iniciativa demonstra o compromisso do Governo de Estado, por meio das iniciativas da Seed, em oferecer uma educação pública de qualidade, visando a não deixar os alunos sem professores e, além disso, facilitar a vida dos  profissionais do magistério”, finalizou o diretor do DRH.

Acesse o link e confira http://intranet.seed.se.gov.br/sistemas/cadreservadedhe/

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais