O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, esteve na manhã desta sexta-feira, 1º, no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, e entregou à comunidade escolar 14 salas de aula e biblioteca totalmente reformadas. Apesar de a reforma não estar totalmente concluída, a unidade de ensino apresenta instalações adequadas para o funcionamento das atividades pedagógicas. A conclusão da reforma deve acontecer no mês de novembro. Colégio Juscelino Kubitschek
“Para não causar maiores prejuízos aos alunos nem atrasar o calendário letivo resolvemos fazer a reabertura da escola, já que o prédio está em boas condições de funcionamento. A inauguração oficial ocorrerá em novembro quando faremos a entrega da quadra poliesportiva e dos laboratórios, todos bem equipados e prontos para a utilização”, declarou Belivaldo Chagas.
Os estudantes aprovaram a decisão de retomar as aulas no prédio da escola. A aluna Rísia dos Santos revelou que agora está com mais ânimo para estudar. “A escola está realmente muito bonita e motivo de orgulho para todos os alunos. Estudar em um ambiente assim é estimulante e favorece o trabalho dos professores e a permanência do aluno na escola”, disse a aluna.
Daniele Santana, aluna da 2ª série do ensino médio, pretende ingressar no curso de Comunicação Social e ficou muito satisfeita ao ver que agora a escola dispõe de uma biblioteca com um rico acervo. “Essa biblioteca irá ajudar muito aos estudantes nas pesquisas escolares. Pretendo ser jornalista, e a informação é necessária para a minha formação. Estou muito feliz em estudar aqui”, revelou Daniele.
Reforma
Com uma área total construída de 2.641,99 m², o Juscelino Kubitschek funciona com os ensinos fundamental e médio e conta com 1.300 alunos matriculados. A escola está passando por diversas melhorias, como revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, colocação de novas grades de proteção e pinturas interna e externa. Estão sendo construídos laboratórios de informática, matemática, química, biologia e idiomas, além de uma quadra poliesportiva com cobertura.
Foi feita a revisão da cobertura do prédio e construídos banheiros com acessibilidade. Também estão sendo reconstruídos os banheiros masculino e feminino. O muro existente na escola passou por revisão. Foram instalados novos pontos de ventiladores em todas as dependências do prédio. Está sendo feita ainda a execução de rampa de acessibilidade e substituição de combrogó de cimento por esquadria de alumínio. A escola totalmente reformada deve ser entregue à comunidade no mês de novembro.
Aula inaugural
A diretora da escola, professora Mônica Silva, ministrou uma aula inaugural para a comunidade escolar com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância de preservar o patrimônio público. “Vamos entregar um prédio moderno e bem equipado, por isso é preciso que toda a comunidade se empenhe para a preservação da nossa escola.”, explicou a professora.
Se depender de Izair Santos, representante de pais de alunos no Juscelino Kubitschek, a escola terá uma atenção especial de todos. “A entrega dessa escola reformada e bem equipada é o fruto do compromisso e atenção à boa qualidade de ensino que o secretário Belivaldo Chagas sempre demonstrou nas reuniões que tive com ele. Preservar esse prédio é nossa obrigação e uma forma de gratidão e respeito à educação”, declarou Izair.
Presenças
Participaram da solenidade de entrega das salas de aula o secretário municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Wellington Mangueira; a secretária adjunta de Estado da Educação, Hortência Pereira de Araújo; a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Ednéia Sobral; o professor Everaldo Fontes, diretor da DRE 8, além de alunos, pais de alunos e professores e equipe diretiva do Colégio Juscellino Kubitschek.
Fonte: SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B