Segurança no Campus da Ufs já foi reforçada

Procuradora aprovou medidas de segurança
Após representação movida por estudantes do Campus de Laranjeiras junto ao Ministério Público Federal (MPF), a segurança do Caic, local onde acontecem  as aulas provisoriamente na cidade, foi reforçada com a contratação de mais cinco seguranças. A medida foi necessária após constantes relatos de universitários que reclamavam da insegurança do local, inclusive com casos de assaltos registrados dentro da própria universidade.

Essas medidas foram apresentadas na manhã dessa quinta-feira, 13, pelo diretor do Campus de Laranjeiras, Airton Batista, em reunião com a procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Gicelma Santos Nascimento e com a presença de dois universitários alunos do curso de teatro. O diretor acrescentou que outras ações também já foram feitas para resolver a questão da falta de segurança do local.

Além da contratação dos seguranças, a guarda municipal da cidade continuará atuando para inibir possíveis incidentes. Também foi feito um reforço da iluminação externa, além da melhoria no sistema de transporte, que agora pega os estudantes na porta do Campus. Outra melhoria anunciada foi a de que as aulas agora acontecem em horários corridos, sem intervalos, o que possibilita que os alunos voltem para suas casas mais cedo. 

Essas medidas serão necessárias até o mês de janeiro, quando o antigo trapiche, local no qual as aulas do Campus de Laranjeiras acontecerão, estará pronto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais