Seminário promoverá estudos da paz

Valdice Queiroz e Jane Nascimento
O Núcleo de Estudos da Mente e Espiritualidade Humana da Universidade Federal de Sergipe (UFS) lançou o I Seminário Internacional de Estudos para a Paz nesta quarta-feira, 22. O evento acontecerá de 17 a 21 de novembro e é promovido pela Pró-reitoria de Extensão da UFS em conjunto com a Universidade Tiradentes (UNIT).

Participarão do seminário representantes de importantes organismo internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco) e o Centro de Cooperação da Espanha na América latina.

Estudos

Os estudos da paz surgiram voltados para os conflitos causados pelas guerras. Na Europa e nos Estados Unidos, há certa tradição na área. No Brasil, os estudos são bem mais recentes. A UFS coordenou o primeiro estudo no País sobre a paz. O Núcleo da mente já promoveu dois cursos de especialização sobre o tema.

A Professora Jane Nascimento, coordenadora do seminário e membro do Núcleo da Mente, explica que os estudos da paz têm o objetivo de fazer com que a sociedade aprenda conviver com os conflitos interpessoais. “Os estudos da paz abrangem toda a área do conhecimento humano”, explica.

Valdice Queiroz, que também coordena o evento e estuda o tema, informa que os estudos ganharam novos elementos atualmente. “A nossa metodologia começa por estudar os conflitos originados das relações humanas do dia-a-dia”, acrescenta. Conflitos bem atuais como o da fome, meio ambiente e desigualdade social fomentam os estudos atuais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais