Servidores da UFS discutem redução da carga horária

Servidores reunidos em assembleia (Foto: Portal Infonet)

Em greve há mais de 10 dias, os técnicos administrativos realizaram na manhã desta segunda-feira, 07, mais um assembléia para tratar sobre a redução da carga horária para 30 horas. Os mais de 1600 servidores estão paralisados desde o último dia 27 de março, quando ocuparam a Central de Processamento de Dados.  Os servidores garantem que manterão o movimento grevista, até que as reivindicações sejam atendidas.

De acordo com a conselheira da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Adriana torres, a categoria irá aguardar a votação sobre a carga horária, que ocorrerá ainda este mês. “Toda semana estamos nos reunidos para tratar a da construção da greve para atualizar os servidores. Hoje vamos falar sobre a resolução que trata das 30 horas, que será votada no Conselho Superior da Universidade (Consu). Essa resolução já foi lida pela reitoria e hoje vamos apresentar aos servidores e vamos encaminhar para o Consu para ser votado. Isso deverá ocorrer até o final do mês”, explica a sindicalista.

UFS

A assessoria do reitor Angelo Antoniolli explica que os servidores já saíram do prédio do CPD e que as aulas vão começar no dia 14. Sobre as negociações, a assessoria retifica que todos os pontos já foram discutidos com a categoria e que o próximo passo é o encaminhamento junto ao Consu que irá votar pelas 30 horas.

Reivindicações

Os trabalhadores lutam pela redução da carga horária, revogação do contrato firmado em outubro do ano passado entre UFS e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), atual gestora do Hospital Universitário (HU), além de outras questões.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais