Servidores em greve fazem ato no Restaurante Univesitário da UFS

Categoria fará atos públicos no Resun e Hospital Universiário (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UF), novamente em greve, farão um ato nesta sexta-feira, 16, no Restaurante Universitário – Resun – para impedir o seu funcionamento, pois o Comando Local de Greve – CLG – decidiu não acatar a ordem judicial de manter 50% do efetivo de funcionários trabalhando, e sim manter o que é garantido na Constituição Federal de permanecer com 30% dos serviços funcionando.

O ato será realizado no Resun, localizado no campus de São Cristóvão às 6h. Na segunda-feira, 19, outro ato será realizado, porém no Hospital Universitário, às 7h.

A categoria cruzou os braços no último dia 13 em favor de uma campanha salarial emergencial (inclusão de recursos no orçamento 2011/2012 para reajuste salarial com piso de três salários mínimos e step de 5%); recursos para aprimoramento da carreira com propostas que resolvam a questão do vencimento básico complementar e reposicionamento de aposentados; racionalização de cargos; resolução do anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e isonomia salarial e de benefícios, a começar pelo executivo, por ser o menor salário do funcionalismo público.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais