Seguindo a agenda de manifestação para conseguir o reajuste no piso do magistério, professores que integram o Sindicato dos Profissionais do Ensino de Aracaju (Sindipema) retornaram à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 23.
O objetivo da categoria é acompanhar a sessão que poderá confirmar a derrubada dos vetos do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) nos artigos que tratam do piso salarial do magistério e dos agentes de saúde na Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Aracaju.
“Precisamos garantir o reajuste das categorias no ordenamento orçamentário do município”, salienta de início o presidente do Sindipema, Obanshe Porto. Na visão dele, a derrubada do veto do prefeito irá coroar um série de conquistas que o sindicato vem conseguindo nas últimas semanas.
“Será uma grande vitória para o magistério em Aracaju. Afinal, o pagamento do piso aos professores é uma lei federal; e ela precisa ser cumprida. Temos que valorizar nossos profissionais que tanto contribuem para a sociedade”, destaca.
Semed
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que irá aguardar o resultado da votação para se manifestar sobre o assunto.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B