Os professores da rede estadual realizam nesta quinta, 30, a partir das 8h, ato público em frente à Secretaria de Estado da Educação (Seed).
A categoria vai cobrar do secretário de Estado da Educação uma posição sobre o pagamento do piso salarial ainda este ano para aqueles que recebem remuneração abaixo dos R$950 em 2008. De acordo com a lei 11.738 que institui o piso, ele é válido a partir de 01 de janeiro de 2008.
O que preocupa o sindicato é que o grupo instituído para estudar os efeitos da implantação do piso, não se reúne há três semanas. “Todas as reuniões foram desmarcadas pela Seed e isso esta deixando os professores preocupados, principalmente aqueles que já têm direito de receber o piso este ano”, disse o professor José Francisco Andrade, da diretoria executiva do Sintese.
A demora no envio do projeto que regulamenta a Gestão Democrática para Assembléia Legislativa também será motivo de cobrança dos professores. “Há quase dois meses que o projeto já está nas mãos do governador e não foi enviado para os deputados”, disse Roberto Silva Santos, diretor de Comunicação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B