![]() |
Comissão foi instituída por decreto (Foto: Ascom/Seplag) |
Desde o último mês de outubro, em seguidas reuniões, a Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério reúne-se para a elaboração do edital do concurso público para professores do estado que será publicado nos próximos dias. Da Comissão fazem parte representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese).
A comissão foi instituída pelo decreto de n° 28.117, assinado pelo governador Marcelo Déda em dezembro do ano passado, e é responsável pela elaboração do edital e acompanhamento de todas as ações da empresa contratada para o concurso até homologação do edital. Suas atividades alcançam, portanto, desde a concepção do concurso público até a execução de todas as suas fases.
Transparência
O governo tem se preocupado com a lisura e a transparência do processo seletivo para ingresso no Magistério. Por isso, a acuidade na análise de todos os detalhes técnicos, pois há uma expectativa de inscrições de milhares de pessoas.
Com a proximidade do lançamento do edital, anunciado na manhã da última terça-feira, 24, pelo governador Marcelo Déda, a coordenação da comissão tem acelerado as reuniões, que, desde a semana passada, acontecem diariamente, para a análise e fechamento dos últimos detalhes do concurso.
A Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério é composta pelas colaboradoras do Planejamento, Gerente Geral de Recrutamento e Seleção, Zélia Apóstolo e a Superintendente Geral de Recursos Humanos, Andréa Macêdo, da pasta da Educação participam os servidores Manoel Prado e Jânio Batista e do Sintese as dirigentes Maria Barroso e Dilene Nunes.
Fonte: Ascom/Seplag